Bem-vindo ao calor extremo.
- Dra. Yana Cardiologista
- 9 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Água, descanso e sombra pode ajudar a te proteger os de doenças relacionadas ao calor, como exaustão por calor e insolação. O que você talvez não saiba é que o clima quente pode aumentar o risco de um infarto ou outra emergência cardiovascular.
O clima quente significa que seu corpo tem que trabalhar mais para manter sua temperatura central em níveis normais, e isso coloca uma pressão extra no coração, pulmões e rins.
Se você é um paciente cardíaco, tem mais de 50 anos ou está acima do peso, pode ser necessário tomar precauções especiais no calor.
Limite os tempos de exercício ao início da manhã ou mais tarde à noite, quando as temperaturas baixarem um pouco.
Banhos frios, ou colocar uma toalha fria ou bolsa de gelo na nuca ou sob os braços, são boas maneiras de diminuir o calor do corpo rapidamente.
Mantenha a ingestão de líquidos para hidratação.
Coma alimentos leves com alto teor de água. Frutas, saladas e sopas frescas podem ajudá-lo a manter o equilíbrio de vitaminas e minerais, mas não sobrecarregam o sistema digestivo.
Se você está tomando medicamentos para hipertensão ou doenças cardíacas, tenha cuidado extra com o calor. Esses medicamentos podem fazer com que o corpo tenha uma reação exagerada ao clima quente.
Mas é importante lembrar de seguir as recomendações relacionadas à medicação.
#medico #medicoitumbiara #cardiologista #insuficienciacardiaca #coracaosaudavel #saudedocoracao #calorextremo

Dra. Yana Guimarães Borges Ribeiro Neto
Médica Cardiologista CRM: 11535 | RQE: 7579
ITUMBIARA-GO
Commentaires